One Center firma parceria com o maior Data Center da America Latina.

A One Center acaba de ativar uma parceria com o Data Center Equinix, um dos maiores data centers do mundo e o maior da America Latina.

São mais de 140 bases instaladas pelo mundo, nos cinco continentes, com as principais plataformas nela, como por exemplo: Netflix, YouTube, Vimeo, Spotify, Microsoft, Google entre outros.

Com uma conexão em fibra ótica direta, que liga a central da One Center em Avaré a sede da Equinix que fica em São Paulo, os clientes contarão com uma navegação mais rápida, segura e estável.

Segundo o diretor do Grupo One Center, Omar Fiorucci, a parceria busca excelência nos serviços oferecidos pela empresa. “É um investimento que busca a excelência em nossos serviços. Estamos sempre buscando levar o melhor serviço a nossos clientes e, para isso firmamos a parceria com a Equinix, um dos maiores data centers do mundo”.

O diretor de Marketing, Richard Fiorucci falou sobre a importância da parceria.  “Somos o único provedor da região com uma parceria desse nível. Nós estamos em busca da excelência, sempre pensando em proporcionar o melhor serviço de internet banda larga a nossos clientes”.

Outro fator citado pela One Center é o de que a Equinix teve seus data centers certificados pela SAP, o que assegura desempenho segundo as melhores práticas e desempenho aos clientes que operam com soluções SAP.

A Equinix é uma empresa americana de capital aberto que atua nos segmentos de data centers de livre portabilidade e de troca de tráfego para permitir interconexões. A data centers da Equinix hospeda cerca de 500 provedores de cloud e também operam o serviço Equinix Cloud Exchange, que funciona através de um software proprietário que permite que clientes se conectem a múltiplas nuvens simultaneamente.

A Equinix opera mais de 100 data centers (chamados pela empresa de “International Business Exchanges” – IBXs) em mais de 33 áreas metropolitanas de 15 países em 5 continentes.

INVESTIMENTO – Além da parceria firmada com a Equinix, a One Center duplicou sua capacidade de Link. Segundo a empresa, nos próximos meses, o link será duplicado novamente. “Não vamos parar por aí. Vamos investir ainda mais em nossos serviços. Já são 12 anos levando a nossos clientes o melhor serviço de internet banda larga”, finalizou Richard Fiorucci.
Matéria por: Marcelo Ribeiro

587