WIRELESS WI-FI

 
Tecnologia sem fio, conseguindo disponibilizar conexão em localizações sem infra estrutura. 
 
O que é?
Em telecomunicações, as comunicações sem fio ou wireless consistem na transferência de dados e informações sem a utilização de cabos. As distâncias envolvidas podem ser curtas (poucos metros, como a que há entre uma televisão e seu controle remoto) ou longas (milhares ou mesmo milhões de quilometros, como ocorre nas transmissões de ondas de rádio).
Como funciona?
Wi-Fi é uma comunicação sem fio de baixa potência que é utilizada por vários dispositivos eletrônicos como Smart Phones, laptops, entre outros. No Wi-Fi um roteador funciona como uma central de comunicação conectada a uma rede cabeada. Os dispositivos móveis podem se conectar e comunicar via ondas de rádio com o roteador trocando dados e informações. Em redes Wi-Fi normalmente são utilizadas senhas que fazem com que o acesso a essas redes não seja píublico e, ao mesmo tempo, essas senhas são utilizadas no processo de cifragem dos dados que estão sendo transmitidos entre os clientes e roteador.
Principais vantagens

  • Possibilidade de instalação em localizações de difícil acesso ou não cabeada.
  • Qualquer dado e informação pode ser transmitida rapidamente e com alta velocidade.
  • Manutenção e instalação de baixo custo.
  • A internet pode ser acessada de qualquer lugar sem fio, desde que tenha sinal.
  • Maior grau de mobilidade durante a comunicação.
  • Capacidade de atender um maior número de usuários sem necessidade de mais equipamento (no caso de uma comunicação com fio, seriam necessários mais cabos para mais usuários).

 
Conheça nossos Planos